© 2023 por Jade & André. Criado orgulhosamente com Wix.com

10 DICAS PARA RECICLAR MEIA-CALÇA DE NYLON


Reciclar é bom para todos e para o planeta

Aquela meia-calça que desfiou, rasgou ou ficou com aparência de velha tem mais usos do que você imagina. Vamos dar a ela novos usos em vez de colocá-la na lixeira?


1. Encontre objetos pequenos - uma pessoa quase se arrastando no chão procurando um objeto pequenino é uma visão familiar? Para facilitar, corte uma perna de uma meia de nylon e prenda no bocal do aspirador de pó com um elástico para que fique bem firme. Ligue o aspirador e passe, delicadamente, pelo chão até encontrar o objeto.

2. Dê polimento nos seus sapatos - simplesmente esfregue o sapato com um pedaço da meia de nylon.

3. Mantenha a escova de cabelo sempre limpa - recorte uma tira de 5cm da meia de nylon, espiche bem e force para baixo sobre as cerdas. A tira deve ficar junto ao corpo da escova. Para limpar, é só puxar a tira para que toda a sujeira venha junto.

4. Guarde papel para presente - proteja os rolos de papel para presente ou artesanato em pernas cortadas das meias de nylon. Também serve para qualquer outro objeto cilíndrico.

5. Remova esmalte das unhas - Ficou sem algodão para retirar o esmalte das unhas? Bolinhas de meia de nylon servem muito bem para esta função.

6. Organize a mala - é comprovado que a melhor forma de economizar espaço em uma mala de viagem é fazer rolos com as roupas. Algumas peças formam rolos que podem se abrir com facilidade, como casacos grossos, por exemplo. Coloque essas peças dentro de pernas de meia-calça de nylon ou use a meia como cinta para segurar os rolos mais difíceis.

7. Faça sachês - para manter traças longe do roupeiro ou somente para perfumar, use pedaços de meias de nylon para fazer sachês. Amarre com tiras da própria meia ou com fitinhas coloridas.

8. Use como cinta para prender cobertores e outras coisas que você pode guardar enrolados - assim como sugerido para os rolos de roupas na mala de viagem, as pernas das meias de nylon são ótimas cintas para manter intactos os rolos de cobertas, toalhas, etc.

9. Guarde as cebolas penduradas na cozinha - cebolas duram mais se estiverem em local bem arejado. Pendurá-las em pernas de meias de nylon é um ótimo recurso para ter cebolas frescas por mais tempo. Coloque uma cebola na ponta do pé da meia, dê um nó sobre ela e coloque outra cebola, mais um nó e assim por diante.

10. Retire a sujeira debaixo da geladeira - envolva com um pedaço de meia de nylon, um pedaço de madeira ou qualquer outro objeto longo que passe por baixo da geladeira e deslize por baixo até retirar pequenos objetos e sujeiras acumuladas.


Gostou das dicas? Já reciclou meias de nylon de outra maneira? Conta pra mim que as tuas dicas serão acrescentadas aqui junto ao teu nome.


#reciclar #reaproveitar #meiacalça #outrafunção #funcionalidade #simplifica #personalorganizer #amorganizar #claraorganiza #nostress #organizandotudo #tudorganizado #vocêorganizado

7 visualizações