© 2023 por Jade & André. Criado orgulhosamente com Wix.com

Depois da gaveta da bagunça,...

... FAÇA UMA BUSCA POR ÁREAS DE ACÚMULO NA SUA CASA



Uma rápida caminhada pela casa e é facílimo ver onde estão os acúmulos que, consequentemente, se tornam bagunça. Algumas "áreas de risco" são: escritório, estúdio ou ateliê, escrivaninhas, balcão da cozinha ou qualquer outro, além de grandes armários ou peças ainda não bem aproveitadas numa casa. Pior ainda é que acúmulos ficam cheios de pó e aí sim, é a treva!

Aqui em casa tínhamos ferramentas e peças de reposição em um nicho pequeno sob a escada. Uma pequena área difícil de alguém se movimentar pela pouca altura. Então lembramos que no terceiro andar temos um outro nicho bem maior e com pé direito normal, que estava sub-utilizado. Resolvido! Ferramentas, peças de reposição e máquinas para consertos, tudo organizado e de fácil acesso sempre que precisamos.

Voltando a como lidar com áreas de acúmulo: depois de constatarmos que precisamos lidar com elas, o próximo passo é identificar o quê é o quê naquela bagunça e onde cada coisa deveria estar. Algumas, com certeza, deveriam estar no lixo. Outras estão fora do seu lugar e outras, ainda, já estão maduras para serem doadas.

Mas por que é mesmo que uma área que poderia estar sendo melhor utilizada acabou virando uma zona de acúmulo? Se soubermos a resposta a esta pergunta, será mais fácil conservar aquela área sempre organizada e limpa e usá-la de forma mais agradável.

Refletiu? Quer aproveitar melhor aquele espaço? Então determine um lugar fixo para cada coisa. Para o que precisa ser armazenado, determine caixas plásticas, devidamente rotuladas. (eu compro na Casa+Prat-K, que tem muitos tipos e tamanhos).

Finalmente, depois de limpar uma área fadada ao acúmulo,transforme-a em um ambiente agradável e fique de olho para que sua organização seja mantida. Não esqueça: se cada coisa tiver um lugar fixo determinado é mais fácil manter qualquer espaço organizado.

Está difícil lidar com tudo sozinho(a)? Eu posso ajudar!

Chama lá no whatsapp 51-99246.8788 ou aqui pelo formulário na homepage do site.

8 visualizações