© 2023 por Jade & André. Criado orgulhosamente com Wix.com

"DESCULPA PELA BAGUNÇA, NESTA CASA SE VIVE" - Verdade, Crença ou Saída pela tangente?



É VERDADE, já que em uma casa perfeitamente limpa e organizada 24 horas por dia, 365 dias por ano, comprovadamente não há vida. Vida é o nosso dia a dia, é gente que dorme, acorda, come, assiste TV, brinca, briga, tem pet, trabalha, usa o banheiro, a cozinha, a sala, o home-office. Em alguns momentos nossa casa está com tudo no lugar e em outros tem coisas espalhadas. O importante é que sejam momentos e que depois de usar um espaço a gente recoloque tudo em seus lugares.

É CRENÇA pensar que tudo bem deixar a casa chegar a um ponto de ter que um dia praticamente refazer toda a organização porque os espaços estão um caos. Ninguém precisa deixar chegar a esse ponto para dizer que vive.

Quem pensa que "nesta casa se vive" significa se vive pisando em coisas, se vive procurando coisas, se vive estressado na hora de sair, se vive com mau cheiro de pets ou de alimentos derramados e não limpos, está mais para A SAÍDA PELA TANGENTE.


Gente, eu sei que eu já disse isso, mas organização não é para casa capa de revista. Para tirar fotos nós nem precisamos organizar. Podemos simplesmente arrumar, que é tirar de vista tudo aquilo que dê aparência de desarrumado.


Organização é para a VIDA. Pois é!

Organização é para que a gente possa VIVER sem o estresse de não saber onde está, de pisar em coisas pelo chão, de se sentir bem dentro da sua própria casa, sabendo que se quiser algo, estará "ali" e que tem espaço suficiente para as coisas que realmente usa e gosta de ver.

E sabe quem mais precisa de sistemas de organização, de soluções práticas para organizar? Aquelas pessoas que não conseguem desapegar, que acumulam para "um dia eu posso precisar". Quanto mais coisas, mais necessidade de organizar.

Pense nisso.


#desculpabagunca #aquisevive #organizaçao #organizaçaoévida #simplifica #funcionalidade #tudorganizado #voceorganizado #organizando #personalorganizer #suacasa #soluçõesemorganização #claraorganiza

7 visualizações