© 2023 por Jade & André. Criado orgulhosamente com Wix.com

E A COZINHA, COMO ESTÁ?



Na sua cozinha tem aquele armário cheio de coisas que você não usa mais, mas guardou porque talvez um dia precise? E as gavetas de talheres e outros utensílios, você tem que remexer para encontrar o que precisa? E aqueles coadores velhos, os 5 abridores de lata, os 3 descascadores de legumes? Se a resposta para uma dessas perguntas foi sim, é hora de reorganizar.


Conviver com uma cozinha que nos serve bem, que é funcional e organizada é um sonho possível e necessário de ser realizado. Reorganizando este espaço tão importante, onde suas refeições são preparadas, você pode experimentar uma sensação de paz, de estímulo e de felicidade. Parece exagerado? Pois experimente seguir algumas dicas básicas e depois me diga.

Dica 1 - Sente no meio da cozinha e olhe bem para os espaços disponíveis: armários, prateleiras, paredes livres, teto, balcões e mesa ou aparador. Abra as portas e gavetas dos armários e veja se consegue visualizar tudo o que tem dentro deles. Não? É hora de passar para

Dica 2 - Retire tudo, sim TUDO, de dentro dos armários, gavetas, prateleiras, etc. Dá trabalho, sim, mas no final você vai adorar o resultado. Antes de retirar tudo dos lugares, abra um espaço amplo (talvez na sala, na sacada,..) para colocar tudo separado por tipo e função. Por exemplo: panelas, formas, frigideiras, canecas; panos de prato, aventais, luvas para forno, e assim por diante.

Dica 3 - Olhe para os conjuntos já separados e faça uma triagem em cada um, retirando itens duplicados, danificados e não utilizados. Se quiser guardar algo para reposição, utilize uma caixa identificada como "itens para reposição". Feita a triagem, veja como é bom ter somente o que realmente se usa para ter à mão.

Dica 4 - Os eletrodomésticos devem ficar em local de fácil acesso, pricipalmente aqueles que se usa seguidamente. Os que estiverem estragados, descarte ou envie para conserto. Não guarde nada que não esteja funcionando e que não vá utilizar.

Dica 5 - Agora é hora de colocar tudo no lugar, mas vamos prestar atenção para alguns pontos importantes! Uma cozinha é feita de 4 áreas distintas: armazenamento de alimentos, louças e utensílios, preparação e cozimento e limpeza. Então, seus armários ainda receberão os itens de cozinha da mesma maneira que estavam antes ou algo vai mudar? Eu aposto que algumas coisas mudarão de lugar para facilitar a sua vida na cozinha.

Com essas dicas você já pode ter uma ideia de como a funcionalidade da sua cozinha pode melhorar muito. Se precisar de ajuda, estou disponível aqui pelo formulário do site ou pelo telefone/whatsapp 99246.8788 para agendarmos uma visita e montarmos um plano de reorganização personalizado.

#personalorganizer #organizaçãoprofissional #funcionalidade #soluções #loveit

5 visualizações