© 2023 por Jade & André. Criado orgulhosamente com Wix.com

Organização é um vício!



Primeiro a gente se apaixona por caixas, cestos e ganchos. Depois as ideias vão chegando e pensamos em como usar outros objetos como organizadores. Bandejas, malas velhas, pedaços de móveis... tudo o que temos em casa e não usamos ou pensamos em colocar no lixo, pode se transformar em outra coisa.

Com o passar do tempo vamos nos tornando profissionais de ideias em organização seja inventando métodos e usos diferentes para qualquer objeto ou móvel seja pesquisando em sites pelo mundo todo para obter ideias de outras pessoas viciadas em organização.

Viciados profissionais em organização também se profissionalizam em reciclagem, upcycling, economia doméstica e raciocínio lógico. É uma loucura! Nunca mais conseguimos olhar para algo e ver somente a função para a qual aquilo foi inventado ou fabricado.

Pense numa porta antiga de madeira, em bom estado mas maltratada. Ela pode se transformar em muitas outras coisas, como aqui, onde ela é o fundo de uma estante-bar.



Agora pense num quadro desses que se compra em lojas de decoração e uma mesinha de apoio cuja parte superior era vidro, mas o vidro quebrou. Pronto! Aí está o quadro em outra função.



Que tal tirar um dia para vasculhar a casa e desentocar aqueles objetos que estão guardados "para o caso de", que já sabemos que significa que nunca mais serão usados e ficarão ocupando um espaço que pode ser muito melhor utilizado. Olhe bem para cada um desses objetos , ou pequenos móveis, e pense: como eu poderia transformar isso em algo mais útil , prático e funcional?

Se você encontrar uma resposta, mãos à obra. Se não, jogue fora.

"Ah, mas foi um presente de alguém querido!" ou "Tem um valor sentimental". Neste caso eu sugiro que você fotografe o objeto para guardar a lembrança da pessoa que lhe presenteou , em formato digital e jogue fora o objeto.para liberar espaço físico.

E por falar em espaço, que tal reorganizar o seu espaço virtual e encontrar seus arquivos rapidamente?

Você adora encontrar tudo o que quer assim, tipo pá-pum mas não tem tempo, não gosta de organizar ou não sabe por onde começar? Me contata pelo WhatsApp e agendaremos uma visita técnica gratuita para montarmos um plano de ação para facilitar a sua vida, economizar seu tempo e, por que não, seu dinheiro porque uma vida organizada é prática, é funcional, é tranquila e... tudo de bom!



11 visualizações