© 2023 por Jade & André. Criado orgulhosamente com Wix.com

ORGANIZAÇÃO PARA SIMPLIFICAR A VIDA DIÁRIA TAMBÉM É COISA DE HOMEM


Oiii! Primeiro quero dizer que este post é uma mistura de texto meu com o texto original de Dan Perichino*, que dá as principais dicas de como os homens podem se organizar. Aqui está o que ele diz sobre ser mais organizado na vida diária:


"Eu notei que a minha rotina da manhã é menos corrida e não estou mais sempre correndo. Descobri itens úteis que eu nem sabia que eu tinha. Redescobri memórias antigas, fotos e nostalgia enquanto me reorganizava. Eu sei onde todas as coisas estão agora."


Então, aí vai a lista de mudanças bem simples que ele recomenda fazer já hoje à noite, se possível.

Passo 1: Antes de mais nada, coloque música para ouvir. Pegue uns sacos de lixo, vá até o seu roupeiro e comece a separar aquelas roupas que nunca usa ou que não quer mais. Tem dois blusões iguais? Coloque um deles num dos sacos plásticos. Não usa aquela camiseta de banda há um ano ou mais? Lá vai ela também para o saco. Depois de terminar de fazer isso, você vai ver muito mais espaço e cabides vazios. Oba!

E agora, o que fazer com aqueles sacos cheios de roupas e acessórios que sobraram? Lembre-se dos brechós, que pagam por roupas usadas para revenderem. Ou lembre-se das pessoas que estão realmente necessitando de roupas e doe em alguma instituição.

Passo 2: Organize seu roupeiro por TIPO de roupa. Alguns de vocês podem reclamar: "sério?" Sim! Este é um passo bem rápido e depois você vai ver que vale muito a pena. Esta é uma das coisas que facilitam muito a rotina diária pela manhã.

Veja o exemplo que ele dá nesse desenho, onde:

Closet rod = varão do armário

Extra hangers = cabides extras

Shelf = prateleira

Box O sox = organizador para meias

Box for undies = organizador para cuecas

Shoes = calçados

Work/Collared Shirts = camisas de colarinho

Casual T-Shirts = camisetas

Jeans & Pants = Jeans e calças em geral

Off-season clothes = roupas fora de estação (Jackets = jaquetas e casacos)

Suit Wear = Roupas e acessórios sociais (blazers = blazer/casaco social, Tie= gravata, vest= colete)

Active Wear/Gym clothes = roupas para atividades esportivas


Passo 3: Tire fotos para enviar para sua mãe. Ela ficará TÃO orgulhosa de você!

Passo 4: passe suas coisas adiante. Todos aqueles itens que você tem em casa e nem chega perto ou não quer mais. Aquele jogo empoeirado, aquele skate que nem usa mais,... Hora de colocá-los a venda num site de leilão ou de doá-los. Aproveite que outubro é o mês do Dia das Crianças e doe jogos e brinquedos.


OK. Então, você reorganizou seu roupeiro, fez uma boa triagem em todo o apartamento e doou ou vendeu os excessos. Parabéns! Você simplificou muito o seu dia a dia.

Eu posso lhe dar várias outras ideias para simplificar ainda mais, mas vamos deixar para outro post. No entanto, Dan dá mais algumas ideias na publicação dele, que chama de bônus, coisas que você pode fazer de vez em quando para não cair na tentação de acumular coisas, que acabam por criar desordem na sua vida.


Ideias-Bônus do Dan:

Faça pelo menos um ou dois desses por semana.

Faça uma faxina no seu carro e organize o porta-malas. Organize o porta-malas do mesmo jeito que fez com o roupeiro. Certifique-se de ter cabos para recarga de bateria, um estepe e um kit de emergência para viagem (chave de fenda, lâmpada extra para farol, etc)

Para a parte interna do carro, use um organizador para automóvel. O meu, eu comprei na Casa+Prat-K aqui em Porto Alegre. Libera muito o porta-luvas e não fica nada atirado no piso ou nos bancos do carro.



Pegue aquelas gavetas da escrivaninha e faça uma boa sessão desapego nelas. Uma ótima ideia é usar organizadores para escritório nas gavetas para reunir objetos pequenos e outras coisas que sempre ficam espalhadas, dificultando encontrá-las dentro das gavetas.

Organizadores em geral são seus amigos para sempre. Muitos são baratos e podem facilitar demais a sua vida. Depois me conta, diz que concorda comigo quando precisar do seu CD de instalação de algum programa de computador e souber exatamente onde ele está, sem ter que se matar procurando.

Por enquanto é isso, meninos!

Se quiserem mais dicas ou orientação para organizarem suas coisas e até para aprimorar o ambiente das casas de vocês só entrar em contato comigo, agendar uma visita gratuita e vamos montar um plano de organização personalizado.


* Dan é um professional de mídias sociais que escreve para o site Ambitious dando dicas de estilo de vida. O texto original e completo dele está no endereço:

http://ambitious.com/a-single-guys-guide-to-organizing-your-entire-your-life-in-one-weekend/

7 visualizações