© 2023 por Jade & André. Criado orgulhosamente com Wix.com

ORGANIZAR QUARTO DE CRIANÇA. QUEM SE ANIMA?

Quando estamos esperando um bebê, um dos maiores prazeres é montar o quarto. Normalmente decoramos ao nosso gosto e organizamos os objetos e roupas de acordo com as nossas necessidades de uso.

Mas e quando o bebê cresce e ocupa o quarto do seu próprio jeito? Normalmente vira bagunça, não é?

E aqueles brinquedos todos?

E as roupas e acessórios que parecem terem saído de uma centrífuga espacial?

Ah, e não podemos esquecer os materiais da escola! (Mãããe!! Você viu o meu livro?)

Tem pais e mães que, cada vez que arrumam o quarto dos filhos, fazem alguns brinquedos e objetos "sumirem" para evitar desordem. Mas isso não é justo! A criança tem o direito de usufruir de tudo o que é seu. Então, caros pais e mães, vamos pensar em uma solução mais realista e feliz: projetar e instalar um sistema de organização que funcione de verdade sem limitar a posse e o uso por parte da criança.

E digo mais: a criança deve ser parte integrante do projeto e da implementação da organização.

Parece difícil? Pois não é. Envolver as crianças na organização de seu próprio espaço pode ser uma atividade divertida e produtiva para todos.

Imagina só a farra do primeiro passo: retirar TUDO dos lugares atuais.

Agora vem mais um pouco de diversão: classificar cada objeto, roupa, acessório por tipo e função. Só depois de olharmos para cada agrupamento de objetos é que olhamos com atenção para os espaços que temos em armários, estantes, paredes, etc. para iniciarmos a real organização. Aí é que entram os organizadores. Vamos utilizar caixas? De que tipo e material? Quantos cabides precisamos? E colmeias? Divisores? Tudo isso tem que ser muito bem pensado para não gastar mais do que necessário.

Quando há um gaveteiro grande, um tipo de organizador de que gosto é o divisor de gavetas, que pode ser comprado pronto em plástico, mandado fazer em madeira ou fazer em casa com papelão forte (aí as crianças podem ajudar. Adoram recortar, colar um papel ou tecido bonito sobre o papelão),

Tem algumas ideias aí nas fotos, mas o mais importante é usar a criatividade para encontrar e utilizar todos os espaços da melhor forma possível.

E ENTÃO, se precisar de uma mãozinha para começar, é só entrar em contato (pode ser pelo formulário aqui no site, pelo e-mail info@claraorganiza.com ou pelo whatsapp 51-99246.8788 e agendar uma sessão de consultoria para o projeto de organização.

A-D-O-R-O ver ambientes se transformarem para o bem de quem os usa todos os dias.



Pense vertical!

Encontre divisor de gavetas em lojas físicas e virtuais

Fazendo divisores de gavetas em casa.

6 visualizações