© 2023 por Jade & André. Criado orgulhosamente com Wix.com

QUARTO DA BAGUNÇA OU GARAGEM ATROLHADA TÊM JEITO!

fonte:https://www.thisoldhouse.com

Você tem coisas demais na garagem da sua casa? E aquela peça onde joga tudo que está em desuso mas guarda 'para o caso de'? A maioria das pessoas tem esse tipo de problema porque é um espaço usado para armazenamento extra, quando não é, acabando por se depararem com um espaço tão desorganizado que chega a dar pavor só de pensar em mexer em tudo aquilo. Porém, um dia teremos que dar um jeito se quisermos tomar posse de um espaço que deveria ser bem aproveitado. A garagem, por exemplo, é para guardar o carro e talvez um canto dela seja útil para guardar ferramentas, além de itens para o carro. Quem sabe usar uma das paredes para pendurar as bicicletas? O segredo está em ORGANIZAR de verdade. Vou continuar falando na garagem, mas serve para qualquer espaço com grave desorganização.

A única maneira de fazer uma garagem voltar a sua função original é aplicar o sistema de FAZER TRIAGEM > DOAR/DESCARTAR > ORGANIZAR.

Mas atenção! Embora armários, estantes, ganchos, caixas, sejam úteis, organizar não é colocar tudo em prateleiras ou em ganchos dando aparência de arrumado. Arrumado nem sempre é organizado.

Vamos começar?

* Separe um final de semana para a sua garagem (ou 'quarto da bagunça')

* Retire tudo de prateleiras, armários, ganchos, etc e agrupe os itens com função igual ou afim.

* Com os itens agrupados, veja quantos organizadores vai precisar e de que tamanhos. Podem ser caixas plásticas de vários tamanhos, mas o ideal é que sejam do mesmo tipo para que a aparência total do espaço seja agradável aos olhos. Além das caixas, para quem gosta de colocar a mão na massa e usa ferramentas, o painel furado é a melhor opção porque utiliza espaço vertical, na parede.

* Quando sair para comprar os organizadores, aproveite e leve junto tudo o que vai doar e entregue em local adequado.

Obs: se você quiser abrir bastante espaço na garagem, pense em armazenamento suspenso, com as caixas todas devidamente rotuladas. E se o espaço a ser aberto for um dos quartos, uma ideia pode ser um rebaixamento em parte do teto para armazenar itens que não são usados com frequência.


ATENÇÃO!!!

Aceita o desafio?

Os leitores que mandarem fotos de como estão sua garagem ou quarto da bagunça, reorganizarem o espaço até o final deste mês de julho e me enviarem mais fotos do desafio cumprido, receberão 30% de desconto para uma sessão de organização em outro espaço de sua casa.

Mais uma coisa: Se você se animar a organizar mas não conseguir fazer tudo sozinho(a), me chama para uma avaliação gratuita. E caso a animação vá mais fundo e precise mexer na estrutura do espaço, como paredes, consulte as vantagens da nossa parceria em arquitetura.

#personalorganizer

#organizaçãoprofissional

#parcerias

#funcionalidade

#loveit

12 visualizações