© 2023 por Jade & André. Criado orgulhosamente com Wix.com

Transformando a Gaveta da Bagunça em Gaveta de Apoio


fonte: https://www.realtor.com/advice/home-improvement/things-to-toss-from-your-junk-drawer/

Admita. Você tem pelo menos uma gaveta cheia de tralhas. Aqui em casa não é uma gaveta. É uma bandeja com uma lata cheia de papeizinhos e cartões que meu marido guarda ali dentro, além de objetos variados, que vão sendo retirados frequentemente por mim e colocados em seus devidos lugares quando não aguento mais ver tanta tralha. Ah, mas os pendrives eu deixo ali, numa caixinha, senão ele não encontra nunca mais. :-). A nossa bandeja é onde ele larga objetos que traz no bolso quando chega da rua e precisará levar no dia seguinte. Eu penso, aliás, que é mais fácil manter uma bandeja livre de bagunça porque não tem como não ver cada vez que passamos por ela.



Para algumas pessoas, a gaveta da bagunça cresce até que acaba se tornando um poço sem fundo. Quando isso acontece, elas começam a colocar as coisas em outras gavetas e quando a gente vê, já virou um caos, ninguém encontra mais nada.


Aqui estão alguns passos, retirados do site Apartment Therapy para organizar a gaveta da bagunça e transformá-la em Gaveta de Apoio.


Faça uma triagem: Primeiro você precisa saber o que tem lá dentro. Retire tudo da gaveta e comece a triagem. Tem coisas que devem ficar lá, já que todo mundo pode precisar ter à mão, por exemplo: pilhas e baterias, chaves duplas, chaves de amigos ou parentes, uma caixinha com moedas e dinheiro trocado e menus de telentregas. Mas vamos combinar que parafusos, ferramentas, balas e objetos pessoais não devem estar lá.

Retorne: coisas que não pertencem à gaveta de apoio devem ser colocadas em seus lugares imediatamente e o que deve ser mantido na gaveta ficará mais organizado se utilizarmos pequenos organizadores. Que tal uma caixinha para aquelas chaves e outra para as pilhas e baterias e outra, ainda, para as moedas e dinheiro trocado? Caixinhas sem tampa para que os objetos estejam bem visíveis, mas também pode ser um divisor para gavetas (o da foto eu encontrei na Leroy Merlin).



Repense: aqueles objetos que não devem ficar dentro da gaveta têm um lugar fixo? Se ainda não, é bom organizá-los no aposento e no local onde serão encontrados com facilidade. Ferramentas e parafusos, por exemplo, em uma caixa ou armário apropriado. É bom ter uma lista do que deve ser mantido dentro da gaveta para que seus ouvidos não sejam mais martelados por aquela pergunta: "onde está....?"


Use criatividade para aproveitar caixinhas e divisores de vários materiais para organizar objetos pequenos e variados e, voilá! Agora não é mais gaveta da bagunça; é gaveta de apoio.!

#organizaçãoprofissional #personalorganizer #claraorganiza #soluções #funcionalidade #loveit

16 visualizações