© 2023 por Jade & André. Criado orgulhosamente com Wix.com

VAMOS COMEÇAR DO INÍCIO


Dou boas vindas a você que se imagina abrindo um armário, uma geladeira, uma porta e de um só lance ver e saber tudo o que tem lá ou encontrar algo que procura em 30 segundos. E isso é só um exemplo do que é uma casa e um dia a dia organizados. Estou feliz por você estar aqui.

Desde criança eu já sentia um forte desejo de que meu ambiente fosse organizado e limpo, mas que isso não significasse não poder brincar com minhas bonecas ou montar casinhas em qualquer lugar. Durante muitos anos eu foquei primeiro em estética, aquilo que é agradável aos olhos, mesmo que isso significasse enfiar tudo em uma gaveta ou embaixo da cama. Então, a verdade é que eu nem sempre fui organizada. Eu era uma bagunceira que, ao ficar ansiosa por causa do caos que se instalava no meu quarto, achava que fazendo tudo sumir do meu campo de visão resolveria o problema. Só com o passar dos anos eu descobri que viver uma vida organizada requer tempo, paciência e coerência.

Viver uma vida organizada é baixar níveis de estresse. Sessões de desapego são, fundamentalmente, sessões de terapia. Ao fazer triagem de objetos para manter ou descartar, redescobrimos alguns que não tem sido usados porque estão fora de vista e que podem ser reutilizados em outras funções. No final das contas, depois de reorganizar os nossos espaços físicos, respiramos. porque sabemos que aqueles momentos de irritação, de ambiente pesado que o acúmulo de coisas ou a falta de um sistema de organização provocavam não existirão mais. Em posts futuros eu vou elaborar mais sobre a relação espaço físico - estado mental e (des)organização.


OK, MAS QUAL É A FUNÇÃO DE UMA ORGANIZADORA PROFISSIONAL NA VIDA DAS PESSOAS?

Uma das tarefas principais de Organizadores Profissionais ou Personal Organizers é ajudar seus clientes a reduzirem acúmulos excessivos em suas casas ou em sua vida diária, fornecendo orientação, consultoria, desenhando e aplicando estratégias de organização para aumentar a qualidade de vida de seus clientes. O objetivo é ajudar indivíduos e profissionais a tomarem o controle de seu ambiente e de seu tempo.

Personal Organizers oferecem uma larga variedade de serviços. Consulte os serviços oferecidos por cada um.


Por que eu deveria contratar uma Personal Organizer?

Entre outros tantos, os mais comuns são:

  • Pode ser uma carga pesada demais lidar sozinho(a) com a (re)organização dos seus espaços . Uma personal organizer retira o peso das suas costas e lhe orienta sobre como manter tudo organizado. Todo mundo precisa de uma perspectiva diferente de vez em quando.

  • Personal Organizers são profissionais da organização. Isso significa que em termos de espaços precisando serem aprimorados já vimos de tudo, portanto você não precisa se preocupar, independente do estado em que estiver sua casa. Este é o nosso trabalho e o que sabemos fazer melhor. Aliás, a verdade é que A-D-O-R- A-M-O-S organizar!

  • Ser uma organizadora profissional significa ser, antes de mais nada, boa ouvinte e observadora. Assim, nossos clientes não correm o risco de terem seus espaços organizados fora de sua realidade diária e estilo pessoal. Funcionalidade é uma palavra chave para nós.

Acompanhe meus posts no Facebook e no Instagram ou entre aqui no site e abra o Blog, onde sempre vai encontrar assuntos relacionados com #organização #nostress #desapego #reciclagem #upcycling #eunocomando , entre tantos outros que vão surgindo através dos seus comentários e questionamentos.


Até o próximo post!


27 visualizações