© 2023 por Jade & André. Criado orgulhosamente com Wix.com

VOCÊ ODEIA PENDURAR ROUPAS?



Você deixa as roupas limpas e secas em algum lugar aguardando dias a fio antes de guardá-las no armário? E quando você abre a porta do roupeiro e vê uma camisa que caiu do cabide, você acha que seria melhor guardar todas as suas roupas em um gaveteiro ou em prateleiras? Se a resposta for SIM, parece que você odeia cabides, mas eu tenho umas palavrinhas a dizer sobre isso e depois de ler as dicas a seguir, aposto que você vai se tornar fã deles.


RETIRE IMEDIATAMENTE CABIDES DE LAVANDERIA DE DENTRO DO ROUPEIRO

Eles são baratos, mas ineficientes e existem somente para levar suas roupas do ponto A ao ponto B. Nós precisamos de cabides duradouros e com os formatos corretos para cada tipo de roupa que penduramos. Hoje em dia há tantas opções de cabides! Até no supermercado nós encontramos cabides de plástico de várias cores, cabides de madeira, cabides de acrílico, cabides de metal, cabides de veludo. Cores e materiais a escolher. Mas quais são os melhores? Bem, vai depender do tipo de tecido da maior parte das suas roupas, do espaço interno do seu armário versus o número de peças a pendurar e da sua preferência.

Os meus preferidos são:

- Os de acrílico transparente, que fazem parecer que as roupas estão flutuando, mas que exigem um bom espaço porque o gancho é volumoso;




- Os de madeira, que não deixam marcas em malhas e têm o gancho fininho, mas ocupam mais espaço do que os de acrílico na altura dos ombros


E

- Os de veludo, fininhos, antideslizantes, com gancho fininho e são os que ocupam o menor espaço, nos permitindo pendurar mais roupas. No entanto, requerem cuidados com limpeza pois absorvem mais pó e resíduos de tecidos.


APRENDA O QUE É MELHOR PENDURAR E O QUE É MELHOR DOBRAR

Faça o favor de não pendurar malhas tricotadas! Elas deformam. E mesmo que você use a técnica da dobra no cabide, vai ocupar um espaço desnecessário no varão.

O que pendurar, então?

Fora os tricôs, tudo o que você usa com mais frequência e precisa ter à mão sem ter que passar a ferro na hora de vestir.


USE CABIDES DIFERENTES PARA PEÇAS DIFERENTES

Ou seja, saias em cabides para saias, calças ficam melhor organizadas em cabides infantis e casacos em cabides com ombreiras. Nesses casos os cabides de veludo também são um must porque podemos adaptar partes específicas a eles (pressão para saias, ombreiras, ganchos) e não misturar tipos de cabides em um mesmo armário. Parece bobagem, não é? Mas abrir um roupeiro e ter uma ótima experiência visual é maravilhoso.

.

PENDURE TUDO NA MESMA DIREÇÃO

Sabe quando você puxa uma camisa e saem juntos outro cabide e outras peças de roupa? Pois se você pendurar os cabides todos na mesma direção, e as roupas também, quando você puxar uma peça as outras ficarão lá no devido lugar.

Então, se você tem bastante espaço com varão no roupeiro, que tal pendurar mais e dobrar menos? Garanto que é bem mais rápido e funcional para roupas que são usadas com frequência e não deformam.


E POR ÚLTIMO MAS NÃO MENOS IMPORTANTE, UMA PEÇA DE ROUPA EM CADA CABIDE!

O propósito do cabide é podermos visualizar TODAS E CADA UMA das nossas peças de roupas. Se amontoarmos roupas em um cabide não visualizamos tudo o que temos.


#ATENÇÃO > Se você não tem muito espaço de closet ou armário e quer acomodar melhor as suas roupas,, calçados e acessórios me chama que ajudo a planejar sua organização. Melhor ainda se fizer isso antes do inverno, aproveitando para desapegar de roupas que poderão ser mais úteis sendo doadas para quem não tem.


#personalorganizer #organizaçãopessoal #funcionalidade #simplifica #amorganizar #voceorganizado #organizandotudo #claraorganiza #loveit

11 visualizações